Sítio dos Lagos, recanto verde nas montanhas capixabas

01/02/2017

No fim de semana do dia 14 de janeiro, tive o prazer de ficar hospedada em um chalé no Sítio dos Lagos, situado no município de Domingos Martins, a apenas 50km da Capital do Espírito Santo. O sítio abrange, em um único lugar, conforto, lazer e culinária. Tudo isso em meio a uma paisagem natural encantadora. Ficamos de sexta a domingo e aproveitamos bastante.

foto: Camila Lira
foto: Camila Lira
foto: Camila Lira
foto: Camila Lira

O local conta com 7 Chalés independentes e 8 Suítes, ambos abraçados por uma ampla área verde. Oferece um café da manhã bastante variado, priorizando produtos da região.

As Suítes são amplas e contam com cama king size, TV de LED 40 polegadas, lareira, frigobar e varanda com vista para o lago. Acomodam até 3 pessoas.

Já os chalés são divididos em 3 propostas diferentes: Chalé Flora (Pinho e Eucalipto), Chalé Fauna (Arara, Cisne, Faisão e dos Pássaros) e Chalé das Águas (Lago e Nascente).

Os Chalés Flora possuem 2 quartos com varanda, além da sala, cozinha tipo americana e banheiro. Contam com TV de LED 32 polegadas, geladeira, fogão, utensílios de cozinha, lareira e sofá que pode ser usado como bicama. As duas varandas tem vista para o lago, assim como a janela da sala. Acomodam até 6 pessoas.

Os Chalés Fauna possuem apenas um quarto, sala e banheiro. Equipados com TV de LED 32 polegadas, em ambos os cômodos, lareira, frigobar e microondas. Vista para o lago a partir da varanda e também da janela da sala. Acomoda até 4 pessoas.

Os Chalés das Águas possuem planta totalmente integrada, com banheira de hidromassagem com vista para o lago e lareira. Além disso, possuem varanda, TV de LED de 42 polegadas, frigobar e microondas. Acomodam até 2 pessoas.

Nós ficamos no chalé Pinho, pois estávamos em 6 pessoas. O chalé segue uma linha rústica muito charmosa, os móveis todos montados com toras de madeira, desde as camas e sofá até as mesinhas laterais dos quartos e mesa de centro na sala, além da lareira em tijolinho, acabamento externo também em tijolinho e com pedra, entre outros detalhes.

foto: Camila Lira
foto: Camila Lira
foto: Sítio dos Lagos
foto: Sítio dos Lagos

Eles têm muitas opções de lazer, como: salão de jogos, piscina de adulto e infantil, sauna a seco, bicicletas e triciclos, pedalinhos, trilhas para caminhada, parquinho infantil, pescaria e mirante. Tem tirolesa também, aliás a maior do estado, são 70 metros de altura no ponto mais alto e um percurso total de 1 km e 100 metros, mas essa, infelizmente ninguém do nosso grupo teve coragem de ir.

foto: Camila Lira
foto: Sítio dos Lagos
foto: Sítio dos Lagos
foto: Sítio dos Lagos
foto: Sítio dos Lagos
foto: Camila Lira
foto: Camila Lira

Sem contar os lugares super agradáveis de se passar um tempo, seja lendo um livro ou batendo papo, como o gazebo no lago e os gramados à beira do lago e sob os pinheiros.

foto: Sítio dos Lagos
foto: Sítio dos Lagos
foto: Camila Lira

A interação com os animais é algo que me cativou, além de dois cisnes negros soltos no lago, que nos chamaram a atenção de imediato, também há patos, gansos, alguns quero-quero, é muito comum ver alguns macacos entre as várias árvores do local e na entrada do restaurante, onde tomamos café da manhã, há um espelho d’água com peixes. Há também um espaço com jabutis, e ainda uma área específica onde ficam alguns animais em tratamento, uma espécie de viveiro, onde pudemos ver arara, coelho, faisão e macaco.

foto: Camila Lira
foto: Sítio dos Lagos
foto: Sítio dos Lagos

Além de tudo isso eles ainda têm um Restaurante, aberto ao público em geral, voltado à culinária internacional. Possui um cardápio diversificado e para os amantes de vinho, contam com uma adega subterrânea climatizada e com vista do lago. Dessa vez não cheguei a desfrutar do restaurante, mas já obtive ótimas indicações a respeito e pretendo voltar em breve.

foto: Sítio dos Lagos
foto: Camila Lira
foto: Sítio dos Lagos

Sobre o atendimento, fiquei muito satisfeita. Foram muito atenciosos, sempre verificando se estava tudo certo com a nossa estadia ou se precisávamos de alguma coisa. É, certamente, uma opção incrível para quem quer relaxar em meio à natureza sem abrir mão de conforto e bom gosto.

Informações:

Sítio dos Lagos

Estrada de Soído, S/N, km 7, Soído de Cima
CEP:29260-000, Domingos Martins – ES

(27) 3268-1434 / 99943-7420

www.sitiodoslagos.com.br

Até o próximo post!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário