A nossa nova marca

24/01/2017

Depois de alguns meses sem postagens aqui no blog, devido as reformulações que estávamos promovendo, como divulgamos em nossas redes sociais, não poderíamos deixar de retornar falando sobre a nossa nova marca e tudo que envolveu a criação dela. Agora somos Nó de Mó Design Autêntico.

Nova marca. Fonte: Lifebrand

Nossa marca foi criada pela Lifebrand, escritório de Branding aqui de Vitória – ES, especialistas em Estratégia de Marca, Design e Experiências Digitais. “Uma marca que existe para cuidar de outras marcas” como eles se definem perfeitamente.

Tudo começou quando comparecemos a palestra “Marcas e seus desafios para criar diferenciação” promovida pela Lifebrand no Workshop Toc Toc, em setembro de 2016. Tudo que lá aprendemos nos fez perceber, ainda mais do que já imaginávamos, que precisávamos de uma marca mais forte e notável. Então os procuramos para que pudessem nos ajudar nessa missão. Assim começou o processo de criação.

Para quem ficou curioso com o significado do nome, NÓ, por definição, trata-se de um tipo de amarração muito antiga que permite prender a si mesmo ou a outro objeto. Existem vários tipos de nós e cada um tem uma função. Já MÓ é o conjunto de duas pedras de moer, processo antigo de moagem feito de forma artesanal. A junção do nome NÓ DE MÓ resgata a importância do lado artesanal e produz uma sonoridade aconchegante, que gera proximidade ao consumidor.

Naming. Fonte: Lifebrand

A construção da marca gráfica se encaminhou desde o início para uma estrutura hand made, feita no pincel e sem muito critério de proporções e alinhamentos simétricos, pois foi entendido que a identidade precisava se expressar de forma livre, orgânica e com leveza.

Construção da Marca Gráfica. Fonte: Lifebrand

Podemos dizer então que a marca foi construída e inspirada a partir do conceito de produção artesanal, buscando sempre valorizar o designer, além de respeitar seu produto com toda sua origem e significado. Para a Nó de Mó é importante que o consumidor sinta esse respeito e entenda que a autenticidade da nossa marca está na simpática fonética do nome, no espontâneo comportamento da marca gráfica, na curadoria de nossos produtos, no nosso atendimento e experiência final.

Inspirações para a criação da Identidade Visual. Fonte: Lifebrand

Assim somos agora. 

E ai, o que vocês acharam? Contem aqui para gente, que estamos super curiosos para saber se vocês gostaram. 

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