Reaproveitando tonéis na decoração

18/07/2016

Aqueles tambores e tonéis usados em indústrias para armazenagem de diversos tipos de produtos, estão sendo reaproveitados para compor a decoração dos mais diversos estilos. Para quem busca um acessório diferente e versátil, essa é uma ótima opção, pois deixa o ambiente descontraído, com uma pegada irreverente e moderna, além de ser uma proposta sustentável.

Além de agregar um estilo peculiar a ambientes variados, os toneis também são funcionais. Eles podem se tornar mesas laterais, criado mudo, aparador, mesa lateral, puff, banqueta, lixeira na cozinha, pode ser um armário personalizado, pia para lavabo e até mesmo base para mesa de bar. Sem dúvida conferem um charme a mais e criam uma atmosfera jovem e descolada ao ambiente.

Os toneis podem ser encontrados em ferro velho e até mesmo em brechós e antiquários. Para quem gosta de se aventurar no “Faça Você Mesmo”, é só providenciar o tonel e transformar do jeito que você preferir. Além de poder usá-lo com o aspecto natural de como foi encontrado, dando um ar mais rústico ao ambiente, ele também pode ser customizado de acordo com a decoração de onde vai ser inserido.

Mas para quem quiser comprar um pronto, hoje em dia já existem lojas especializadas nesse tipo de estilização de tonel e já podemos ver muitas opções no mercado, são várias cores, com frases e ilustrações, grafite, bandeira de países e até logomarcas de grifes famosas. Tem para todos os estilos, com certeza você encontrará um que se incorpore bem a sua decoração.

Confira as situações que selecionei como inspirações.

foto: Casa Voguefoto: Click Interioresfoto: Doce Obrafoto: Homens da Casafoto: Doce Obrafoto: Caveira Vaidosafoto: Mariana Orsi foto: Click Interioresfoto: Casa Voguefoto: Decor Fácilfoto: Cerejas no Topofoto: Homifyfoto: CBBlogersfoto: Remobíliafoto: Prada Porterfoto: We Heartfoto: Decor & Home Organizer

E aí, gostaram? Se você fosse ter um tonel no seu espaço, como usaria?

Até a próxima.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário